terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Necessidades: uma questão de quantidade...

"...preciso de duas cabeças, uma para pensar e outra para sofrer..."
Outro pensamento, alheio, vindo da noite.
Ex guarda-redes do Benfica?
não...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Salem - Dirt

Salem - Dirt

.

Para quem quer...

... e pensa que pode facilmente substituir, por caducidade, os U2, devia ter feito bastante melhor no seu terceiro, importante e mui aguardado registo de originais (Sawdust é uma compilação de singles e lados B). 
Falo de Day and age, o último lançamento da banda americana The Killers, sobre o qual fixei altas expectativas depois de ouvir o primeiro single Human. Depois de várias audições atentas, julgo tratar-se (exceptuando Losing Touch, Spaceman e um ou outro tema) de um conjunto de temas banais, que nada acrescentam a uma carreira com grandes momentos musicais. Mais tino na língua, amigo Flowers...

Jorge Berlato - Descanso serie 1

Jorge Berlato - Descanso serie 1

domingo, 30 de novembro de 2008

10 razões para não utilizar Ubuntu

10 razões para não utilizar Ubuntu
1 - Não é possível testar antes de comprar
Como o Ubuntu é um software livre, não é possível testar antes de comprar, pois é impossível de comprar.
Por isso o Ubuntu não lhe dá a oportunidade de testar o software antes de pagar.

2 - A instalação de software é demasiado fácil
A instalação de software no Ubuntu via Synaptic ou apt-get é demasiado fácil. Com o synaptic basta fazer uma pesquisa, seleccionar as aplicações/bibliotecas que desejamos instalar e em poucos segundos elas estão instaladas. Simples, fácil e eficaz.

As pessoas estão habituadas a fazer muitas pesquisas e muitos click’s antes do programa estar instalado.
3 - Poucos vírus e muita segurança
Linux é um sistema bastante seguro, portanto não existe a necessidade de ter um anti-virus + anti-spyware + anti-adware + qualquer coisa para proteger os seus dados. 
 
4 - Não tem software de produtividade caros
O Ubuntu não tem uma Suite de produtividade como o Microsoft Office que custa 400$, portanto provavelmente não presta.

O OpenOffice.org é gratuito e opensource, portanto se não se paga, não deve ser grande coisa (tal como o Ubuntu, se é gratuito não presta!). 
 
5 - Não é possível comprar
Como já foi dito o Ubuntu é totalmente gratuito, portanto se não se paga e se até oferecem CDs do Ubuntu é porque provavelmente a ninguém quer o sistema operativo da Canonical e portanto a empresa distribui os CDs que não foram vendidos… provavelmente.   
6 - Demasiadas aplicações gratuitas por onde escolher
Existem milhões de aplicações para Linux totalmente gratuitas e a maioria delas é opensource.
São tantas as aplicações que as pessoas têm problemas a escolher aquelas que lhe agradam.
7 - Documentado bem demais
A comunidade Ubuntu junta esforços para documentar todo o software e até mesmo traduzir em várias línguas. Ora se a documentação está em Português não vai prestar… pois o que é em Inglês é que é bom…
8 - Suporte gratuito e rápido
Para além da documentação, das centenas de sites/blogs/fóruns e restantes comunidades que existem para o ajudar a gerir o seu sistema operativo, existem ainda vários canais distribuídos pelas redes de IRC com pessoas dispostas a ajuda-lo em tudo o que for preciso.

9 - Demasiadas Interfaces por onde escolher
Apesar da maioria das pessoas pensarem que Linux ainda é um bicho de 7 cabeças e ainda é tudo por linha de comandos, o Linux permite escolher entre vários Gestores de Janelas (ex: Gnome, KDE, xFCE, etc…) e personalizar totalmente o sistema operativo.

Existem muitas mais configurações possíveis para deskmod em Linux do que em macOSx ou Windows.

10 - Demasiado Eye Candy
Para além dos gestores de janelas disponíveis, é possivel a instalação de pequenas aplicações que apesar de terem como principal objectivo tornar o ambiente Eye Candy, facilitam a vida de quem trabalha com várias aplicações, podendo ter vários desktops no mesmo sistema e agrupar as aplicações em cada um deles.
Copiado do Webtuga 

Oasis - Supersonic

Oasis - Supersonic
 

sábado, 29 de novembro de 2008

Banco Alimentar Contra a Fome: Campanha

Os Bancos Alimentares Contra a Fome voltam a apelar à generosidade dos portugueses através de uma nova campanha de recolha de alimentos no fim-de-semana de 29 e 30 de Novembro. A maior acção de voluntariado organizada no nosso País irá mobilizar aproximadamente 20 mil pessoas e vai contribuir para a alimentação de mais de 245 mil pessoas, com comprovadas necessidades, através de 1.618 instituições de solidariedade social acompanhadas ao longo de todo o ano pelos 14 Bancos Alimentares que as abastecem.