sábado, 7 de março de 2009

Sobre a arte de fazer rádio

“O produto das rádios nacionais, de sintonia nacional, é muito igual e absolutamente desolador. Estas rádios são, cada vez mais, formatadas, obtusas, espelho das castradoras playlists que afogam o papel do realizador de rádio e abreviam a oferta de novos, alternativos e criativos programas de rádio. Depois isto é um ciclo vicioso. As rádios das massas regem-se, inevitavelmente, conforme os critérios e padrões umas das outras. Falta coragem, muita coragem. Temos as antenas 1, 2 e 3: a rádio pública. A Antena 3, quando surgiu, assumiu-se como uma rádio diferente. É o que se vê!... Com a excepção de alguns programas nocturnos, não oferece nada de novo. A Antena 2 lá se vai abrindo ao Jazz – ainda pouco – mas tem ali espaço para tanto e ninguém põe mão naquilo. Será que, por exemplo, a “Íntima Fracção” do Francisco Amaral não cabe ali? Haja coragem!
(...)
“As playlists são uma imposição das grandes editoras. Infelizmente, no nosso país, há muito o "efeito bola de neve" – as rádios nacionais tendem a seguir as piores políticas.É claro que as rádios menos poderosos têm de seguir estes critérios editoriais para sobreviver, mas, a meu ver, as playlists são impostas pela indústria e as rádios nem esperneiam.”
Interessante visão/opinião de Ricardo Mariano.
Tudo roubado na Irmandade do Éter.

Telefon Tel Aviv - Immolate yourself

Telefon Tel Aviv - Immolate yourself

sexta-feira, 6 de março de 2009

Sonic Youth: Novo disco

Os norte-americanos Sonic Youth editam no dia 9 de Julho The Eternal, décimo sexto lançamento da carreira. Através do seu blog a Matador Records informa que todos quantos aderirem ao "Matador's Buy Early Get Now", podem, por via da encomenda do disco em LP ou CD, adquirir direito à audição instantânea do disco em streaming e ainda a uma edição bónus limitada com um LP gravado ao vivo a 4 de Julho de 2008 no Battery Park em Nova Iorque.

Vincent van Gogh_015 - Sheaves of wheat in a field

Vincent van Gogh - Sheaves of wheat in a field

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sétima Legião - Glória

A morte não te há-de matar
Nem sorte haverá de ele viver
Sem amar sem te ter
Sem saber se rezar

Amor oxalá seja amar
Ter prazer sem poder
Nem sequer te tocar

Os deuses não te hão-de levar
Sem que eu der a mão
P'ra ser par
Sermos dois a partir
E depois a voltar

Não vais-me deixar sem o céu
Ser o chão onde vão se deitar os mortais

E a Glória será não esqueçer
Memoria de tanto te querer
Sem razão meu amor
Com paixão sem morrer

Talvez ao luar
Possas ver o olhar
Que lembrar fez nascer
Português

Sétima Legião - Glória