O projecto londrino Magic Numbers actua no dia 2 de Abril inserido em mais uma sessão do Clubbing Optimus na Casa da Música (Sala 2), no Porto. Para essa mesma noite está também previsto concerto de Legendary Tiger Man.
"Não fico satisfeito em ouvir a música em casa sem a dar a conhecer." Mestre António Sérgio
terça-feira, 10 de março de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
U2 - Night and day
U2 - Night and day
Tema original de Cole Porter, inserido na compilação Red, Hot and Blue.
domingo, 8 de março de 2009
U2: (outro) Novo disco e digressão
Quase trinta anos de carreira, constantes mutações, um disco ainda "fresco" para degustar (admito a qualidade apesar dos hooos e haaas) e já cozinham outro. Os quatro de Dublin continuam a surpreender tudo e todos: Songs of Ascent (a editar, provavelmente, ainda durante o presente ano) será o décimo terceiro disco da carreira. Bono em entrevista à Rolling Stone certificou o lançamento e afirmou que Every Breaking Wave será o primeiro single.
Quanto à nova digressão, terá o nome Kiss The Future, arrancará a 30 de Junho em Barcelona, devendo a banda andar pela Europa durante Julho e Agosto e rumar à América em Setembro e Outubro. Ao todo, serão entre 40 e 50 concertos em 2009. Em 2010, nos meses de Junho e Julho haverá mais concertos de estádio na América. Em Agosto e Setembro do próximo ano os U2 regressam à Europa, altura em que devem passar por Portugal. De acordo com alguns meios de comunicação social a ideia dos concertos será completamente revolucionária com uma configuração de palco de 360º graus, situado no centro do público, contendo um ecrã de vídeo cilíndrico, facto que aumenta a capacidade de cada estádio em cerca de 20%. Aguardo...Georges Braque - The bowl of grapes
Georges Braque - The bowl of grapes
sábado, 7 de março de 2009
Sobre a arte de fazer rádio
“O produto das rádios nacionais, de sintonia nacional, é muito igual e absolutamente desolador. Estas rádios são, cada vez mais, formatadas, obtusas, espelho das castradoras playlists que afogam o papel do realizador de rádio e abreviam a oferta de novos, alternativos e criativos programas de rádio. Depois isto é um ciclo vicioso. As rádios das massas regem-se, inevitavelmente, conforme os critérios e padrões umas das outras. Falta coragem, muita coragem. Temos as antenas 1, 2 e 3: a rádio pública. A Antena 3, quando surgiu, assumiu-se como uma rádio diferente. É o que se vê!... Com a excepção de alguns programas nocturnos, não oferece nada de novo. A Antena 2 lá se vai abrindo ao Jazz – ainda pouco – mas tem ali espaço para tanto e ninguém põe mão naquilo. Será que, por exemplo, a “Íntima Fracção” do Francisco Amaral não cabe ali? Haja coragem!
(...)“As playlists são uma imposição das grandes editoras. Infelizmente, no nosso país, há muito o "efeito bola de neve" – as rádios nacionais tendem a seguir as piores políticas.É claro que as rádios menos poderosos têm de seguir estes critérios editoriais para sobreviver, mas, a meu ver, as playlists são impostas pela indústria e as rádios nem esperneiam.”
Interessante visão/opinião de Ricardo Mariano.
Tudo roubado na Irmandade do Éter.
Subscrever:
Mensagens (Atom)




