quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Quadros de Paula Rego vendidos por valor record

A artista portuguesa Paula Rego foi uma dos seis artistas que viram quadros seus serem leiloados por novos preços recorde.

O quadro "Baying" (Uivando, em português), uma tela pintada a pastel datada de 1994 e parte da série Mulher-Cão, foi adquirido por 740 mil euros.

Notícia completa aqui.

Mais uma variante de Virus/Malware MSN

Esta é uma das novas "roupagens" de Malware enviado via MSN
As possíveis soluções estão aqui.

65 Days Of Static - Retreat Retreat

Retirar a publicidade na RTP

"O que pretende o presidente do PSD, Luís Filipe Menezes, quando promete a retirada da publicidade na RTP, caso vença as eleições legislativas de 2009, é tão só piscar o olho aos grandes grupos de Comunicação Social, viabilizar a criação de um quinto canal nacional generalista e acalmar as gentes da SIC e da TVI.

Assim, é levado ao colo até às eleições pelos grupos interessados pelo quinto canal e pelos actuais operadores privados, porque as preocupações com a captura de publicidade televisiva deixam de ser um problema e todos ficam a ganhar. Todos excepto os contribuintes, esses terão de sustentar a RTP a 100 por cento."

Interessante visão pelos olhos de Daniel Marques,
com a qual concordo plenamente.

Beirut ao vivo em Sines

Beirut é o primeiro concerto confirmado do Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines 2008. Dia 24 de Julho, Zach Condon e a sua banda sobem ao palco do Castelo para a sua estreia no nosso país. O Americano regressa mais tarde para espectáculo em nome próprio, inserido no evento Concertos @ Optimus e ainda sem data e local definitivos.