quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os melhores de 2011 (Humilde escolha do autor) 10 a 6

Como vem sendo hábito, publico as minhas preferências musicais referentes ao corrente ano. Ficam os últimos cinco lugares:
Sétimo disco da carreira desta fantástica banda escocesa. Rock (a) sério. Imenso concerto em Paredes de Coura. Temas favoritos: White noise, Mexican Grand Prix e San Pedro.

Grande disco do rapaz Justin. O segundo registo é a confirmação (como se fosse necessária) que estamos na presença de um génio da composição e execução. Melodias serenas como são exemplo: Holocene, Towers e Calgary. Uma das capas mais bonitas de 2011.


A dupla Canadiana é a primeira presença electrónica neste top. Este disco, quarto da carreira, é talvez a sua melhor obra. Pop de cariz electrónico de altíssima qualidade. Destaques: Banana ripple, You'll improve me e ep.


Jovem banda britânica formada em 2008. Este é o seu disco de estreia. Rock com travos de electrónica e com a excelente vocalização de Thomas Cohen. Principais temas: Whitechapel, Faith unfolds e Days untrue.

06. Walls - Coracle

Dupla de produtores britânica constituída por Sam Willis e Alessio Natalizia. Composições adictivas de electrónica, ora em forma de canção, ora com loops fabulosos. Típico som Kompact. Destaques: Into your midst, sunporch e Drunken galleon. 

Midas Fall - Eleven. return and revert

Midas Fall - Eleven. Return And Revert
Quando a capa (também) é bela...