sábado, 4 de outubro de 2008

Radiohead - Reckoner

 Radiohead - Reckoner

Nota: Este vídeo foi realizado por um fã 
e adoptado pela banda como oficial.

Só nos apercebemos que a coisa não está fácil...

... quando há um acumular de indícios que apontam nesse sentido. Caso contrário, temos tendência a subestimar ou a ignorar os avisos esporádicos com que a vida nos brinda. Os pessimistas (grupo a que inexplicavelmente pertenço desde que me conheço) têm a vida ainda mais complicada, pois têm extrema dificuldade em ignorar os ditos sinais, perdendo imenso e precioso tempo a tentar atestar a sua gravidade e a pensar nas (sempre certas) consequências. A mais evidente e dolorosa é a perca de horas de descanso e o subsequente aspecto de constante ressaca alcoólica, mesmo quando se anda dias sem o ingerir. A seguinte é a irritação e o mau feitio que lhe anda sempre acoplado. Muito trabalho dá a disfarçar quando se tem de mostrar boa (ou a melhor possível) cara no trabalho.
Toda esta prosa vem a propósito de alguns factos que recentemente se passaram comigo e  verdadeiramente me deixaram incomodado. Não me refiro ao estado de crise do nosso país, ao não final da carreira dos Delfins, à recessão económica no mundo ou à nova carreira do(a) Castelo Branco, se bem que os considere como preocupantes. Refiro-me sim às seguintes duas situações:
- à penosa comunicação por parte do meu superior no trabalho: a reprogramação temporal e financeira da candidatura não foi aceite e o teu contrato acaba, efectivamente, na data prevista - dia 14 =» dia 15 volto à situação de desempregado;
- ao facto de ir cortar o cabelo e o barbeiro (vizinho e amigo Cleto) me dizer que me vê mais pesado: "Andas a f*d3r pouco!" Ensaca, lembrando-te que estás solteiro há um ano e que os teus sentimentos são constantemente e continuadamente ignorados;
Algumas mais houve, que contribuíram também para o estado actual do filme, tendo optado por não as incluir e não vos maçar ainda mais.
Tento neste momento reagir o mais positivamente possível às situações, tendo esperança que depois de tanta turbulência haja um pouco de paz e com ela o reconhecimento e a tão ausente sorte.
Não gosto de trabalhar aos Sábados - há neles tempo demais... para meditar...

Joan Miró_010 - Vegetable Garden with Donkey

Joan Miró - Vegetable Garden with Donkey

The Clash: Live At Shea Stadium

Os britânicos The Clash editam no dia 6 de Outubro o concerto gravado em Nova Iorque no ano de 1982 - Live At Shea Stadium. O alinhamento é o seguinte: 1. Kosmo Vinyl, 2. London Calling, 3. Police On My Back, 4. Guns Of Brixton, 5. Tommy Gun, 6. Magnificent Seven, 7. Armagideon Time, 8. Magnificent Seven, 9. Rock The Casbah, 10. Train In Vain, 11. Career Opportunities, 12. Spanish Bombs, 13. Clampdown, 14. English Civil War, 15. Should I Stay Or Should I Go e 16. I Fought The Law.