terça-feira, 25 de março de 2008

Extras (Add-ons) para o Firefox - IE Tab

Internet Explorer Tab
- Só para utilizadores de Firefox -
Como ainda há pessoas com ligação exclusiva à M$, esta extensão permite a correcta visualização de uma página como se estivéssemos a usar o seu famoso (bahh) browser.

Suzanne Vega a 9 de Julho na Guarda

"Suzanne Vega vai actuar a 9 de Julho no Teatro Municipal da Guarda, adianta a Lusa. A cantora vem apresentar o álbum mais recente «Beauty & Crime»."
Disco Digital

The DØ - On My Shoulders

The DØ - On My Shoulders

Casamento e Fisco

Finanças estão a enviar cartas aos recém-casados a pedir informações sobre a festa e respectivas despesas
"Desde 2004 que as Finanças enviam cartas aos recém-casados no sentido de pedir informações sobre os serviços contratados para a realização da festa de casamento, desde as flores, ao vestido de noiva e fato do noivo, acessórios, espaços alugados e até serviços de catering contratados, entre outros."
Agência Financeira

Não sou profundo conhecedor das tradições e métodos de pagamento de despesas relacionadas com matrimónios. Passo a explicar: Pelo que sei, estas por vezes são planeadas pelos nubentes ou pelos seus pais e há ainda casos (muitos) em que há funções repartidas pelos diversos intervenientes - pais, padrinhos ... No entanto, admito que poucos haverá que, na hora de tratar de tratar da imensidão de pormenores relacionados com este importante passo na vida, se lembram de pedir documento comprovativo de pagamento.
Deste modo, haverá muitos casais que quando confrontados com o referido questionário, optem por deixar em branco a maior parte das respostas, o que vai exactamente em sentido contrário das intenções do fisco - comparar declarações entre quem vende e quem compra.
Assim, e tendo em conta que quanto maior for o número de assuntos tratados pelas empresas do ramo maior é a satisfação e menores são as preocupações dos noivos, há vários milhares de Euros que as ditas empresas de serviços nunca facturam e que lhes permitem verdadeiros malabarismos contabilísticos. Há também a outra face da moeda - seja uma despesa compartida ou unicamente dos noivos, na hora de responder à questão: quer factura (total acrescido de IVA, claro) ou não, qual deles opta por uma resposta afirmativa?
Acho correcta a iniciativa do Governo mas espero que a energia que o move seja repartida por outras áreas da nossa economia: construção civil, prestadores de serviços, telecomunicações, banca ... porque quantos de nós exigimos factura de uma reparação efectuada em casa, ao carregar o telemóvel com dinheiro ou um simples pedido de livro de cheques ao banco?
Para finalizar, fica uma sugestão ao Sr. Ministro (ou Secretário de Estado): coloque logo no início do questionário uma opção na qual os casais possam declarar que todas as despesas relacionada com o seu "nó" foram oferta ou produção própria (celebração, bolo de noiva, fatos, local da boda, sobremesas ...), porque ainda há casos em que assim, como antigamente, acontece.

Interior by Horace Pippin

Interior by Horace Pippin