segunda-feira, 2 de junho de 2008

Antoni Gaudí_004 - Casa Batlló

Antoni Gaudí - Casa Batlló

Festival Ó da Guarda 2008

Dia 5: “La Scatola” – Um espectáculo intermédia” de Manuela Barile e Rui Costa. ‘La Scatola’ é um projecto transdisciplinar que explora múltiplas abordagens e trabalha sobre a zona de fronteira entre o “eu” e o mundo exterior. “Mundo submerso. A profundidade impalpável dos abismos. A obscuridade. A calma aparente. Forças opostas e contrárias. Rostos. Corpos. Pessoas. Lugares. A s imagens de um instante. Um instante passado. O passado dentro da água. Visões de uma realidade longínqua
Dia 6: "Mécanosphère", projecto de Adolfo Luxúria Canibal. "Mecanosphère" confronta, “num automatismo alucinado”, electrónica e acústica, percussões rotativas e manipulações eléctricas, ecos de free jazz e paisagens mentais. A construção musical de Mécanosphère assenta na utilização de live-looping, de sons analógico tocados e/ou samplados, de baterias e percussões acústicas, de electrónica orgânica e de frequências sub-graves. Não é utilizado qualquer sampler de fontes pré-existentes. "Mécanosphère" faz uma reinterpretação orgânica das linguagens da música de dança post-industrial electrónica (breakbeats, hip hop, dub) e uma reinterpretação do classicismo do rock tocado pelos processos e percepções da música electrónica.
Dia 7: "Ensemble Granular". Groove, Jazz, Rock, Funk e electrónica são as propostas dos músicos João Martins, Ulrich Mitzlaff, Nuno Rebelo, Emídio Buchinho, Ricardo Freitas e Miguel Cabral para este concerto. O Ensemble Granular actua sob o signo da improvisação, reunindo os especiais talentos destes músicos que se têm notabilizado a nível nacional e internacional nas diferentes áreas da música.
Dia 14: "Modified Toy Orchestra". Trata-se de uma orquestra muito especial que transforma brinquedos musicais de criança em sofisticados "instrumentos musicais". Modified Toy Orchestra é uma criação do músico Brian Duffy, que em Inglaterra já foi rotulado de génio, de louco e até de “tesouro nacional”. Duffy criou há seis anos a esta parte um novo movimento underground a que chamou “circuit bending”. Música electrónica e divertida, onde não faltam versões conhecidas como "Pocket Calculator", dos Kraftwerk.
Dia 20: “Canal Zero – Live act filme-concerto”. Apresentado pelos artistas João Bento, João Cabaço e Rodolfo Pimenta. Um projecto de fusão entre música electrónica e a música acústica aliada à imagem em tempo real, e que mostra como são infinitos os limites e as potencialidades de duas artes – música e vídeo – quando cruzadas.

Quanto aos bilhetes para o festival, os preços variam entre os 4 e os 7.5 euros, sujeitos aos descontos habituais. A assinatura do festival, que dá acesso a todos os espectáculos do Ó da Guarda, é de 13 euros. Adquira bilhetes aqui.

Agradeço ao Manel por permitir o copy/paste


Euro 2008

Esqueçamos a a instabilidade no emprego, os preços dos combustíveis, o fumo em altitude, o estado da justiça e educação, as inspecções da ASAE e discussões sobre o TGV - vai começar o Euro 2008 de futebol. O povo vai andar até ao final do mês entretido com o apoio à Selecção, com um comportamento similar à embriagues, podendo chegar literalmente a esse estágio, dependendo dos resultados alcançados.
Não acredito que haja algum português que não se deixe tocar pela imponência do hino nacional e pelo
charme da equipa de todos nós. Por estes mesmos motivos, vou deixar-me (mais uma vez) levar pelas manifestações exteriores de suporte ao agora denominado clube Portugal. Até sócio já sou. Um destes dias ainda apareço como a loira da imagem. Venham os rapazes da Turquia que o país real regressa de aqui a um mês...

EZ3kiel - Lethal Submission

EZ3kiel - Lethal Submission

Rock in Rio: Declaração

Pelo ecletismo bacoco do cartaz, declaro, para todos os efeitos que:
Imagem roubada aqui.