quinta-feira, 13 de março de 2008

MiMi - Uma NetLabel de Coimbra

MiMi é uma netlabel que tem como objectivo divulgar o que se faz em Portugal e no Japão relativamente às novas tendências da música electronica (electronica, i.d.m., glitch, noise, digital hardcore, experimentalismo) . Também é uma forma de trocar experiências musicais entre músicos dos dois países. Todos os títulos estão disponíveis para download legal e gratuito.

The National - Anunciada segunda data ao vivo em Portugal

Depois de terem confirmado e esgotado a Aula Magna (11 de Maio), os americanos The National actuam no Festival Optimus Alive, dia 10 de Julho.
National, The - Mistaken For Strangers

Licenciatura em Jazz na Universidade de Évora

A Universidade de Évora vai leccionar, a partir do próximo ano lectivo, uma Licenciatura em Jazz. Integrada no Departamento de Música daquela universidade. Para informações adicionais, contactar a referida instituição de ensino.

The Clock Is Ticking by Jeff Galasso

The Clock Is Ticking by Jeff Galasso

Parabéns Adam Clayton

O baixista dos U2 faz neste dia 48 anos
Adam Charles Clayton nasceu a 13 de Março de 1960, na vila inglesa de Chinnor, em Oxfordshire. Adam foi o primeiro de 3 filhos (Adam, Sara e Sebastian) de Jo e Brian Clayton. Em Mount Temple, ele atravessou-se no caminho de Larry Mullen e do seu anúncio a pedir músicos para a sua ‘banda’. Visto que tinha o baixo e já tinha feito parte de uma banda, Adam foi aceite.

Em 1989, Adam começou a ver o reverso da medalha. Primeiro por ser detido em Dublin por posse de canabis. Depois mais tarde, em 1993, o seu noivado com a top model Naomi Campbel parecia ir de vento em poupa, mas o seu término abrupto fez com que o baixista passasse a enfrentar sérios problemas com o álcool.
Em 94 o baixista começou a ter aulas de baixo para melhor as suas capacidades musicais. Em 96 Adam e Larry participam na banda sonora do filme ‘Missão Impossível’. Os álbuns ‘Pop’ e ‘All That You Can’t Leave Behind’ trouxeram também linhas de baixo fortes e bem definidas, num tom clássico já característico do baixista. Como reconhecimento deste seu contributo, a Gibson galardou Adam Clayton em Fevereiro de 2001 e novamente em 2002, com o prémio de Melhor Baixista, nos Gibson Guitar Awards.
A Vertigo Tour trouxe um Adam novo, mais aberto em palco, bem disposto e mais próximo do público.
Adam é também responsável pelo site oficial da banda e é ele que escolhe as bandas que abrem os concertos dos U2.