terça-feira, 13 de maio de 2008

Por falar em "Faz o que digo e não o que faço" ...

"Sócrates e Pinho violaram proibição de fumar a bordo do voo de Lisboa para Caracas
O primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e vários membros do gabinete do chefe do Governo violaram a proibição de fumar no voo fretado da TAP que ligou Portugal e Venezuela."

Via Público
É preciso coragem para pedir aos portugueses que cumpram quando quem devia dar o exemplo não o faz. Assim é fácil ser governante. Como disse alguém que acompanhava os políticos nessa viagem: é uma vergonha. Onde há fumo ...

15 boas práticas para dormir melhor - Faz o que digo ...

15 boas práticas para dormir melhor
1. Acalmar o ritmo - Estar fisicamente activo antes de ir para a cama não é muito boa ideia. Ela estimula o seu cérebro e sua pressão arterial, tornando mais difícil o acto de adormecer! 2. O café - Limitar o uso de cafeína (café, tabaco, chocolate, chá, refrigerantes, bebidas energéticas, etc) durante o dia e, sobretudo, antes de ir para a cama.
3. Lanches antes de ir dormir - Comer um lanche antes de dormir não é recomendado. Irá aumentar o seu nível de açúcar no sangue e, em seguida, quando ele cai, pode levar a problemas para adormecer novamente.
4. Dormir no escuro - Mesmo a mais pequena luz no teu quarto pode perturbar o seu sono drasticamente.
5. Ir ao wc antes de dormir - É realmente boa prática, ir ao wc antes de deitar.
6. Não ligue luzes - Caso tenha de ir ao wc durante a noite, não ligue a luz! Vai influenciar negativamente o regresso ao sono.
7. TV / computador - Antes de deitar, reduza a utilização de TV e computador.
8. Mantenha os pés quentes - Os pés muitas vezes sentem frio perante o resto do seu corpo, sendo por isso uma boa ideia usar meias para dormir.
9. Álcool - Embora comum, é um mito o facto de o álcool poder ajudá-lo a adormecer. Vai ter dificuldades em entrar na fase do sono profundo, onde o descanso tem lugar e tem uma grande probabilidade de acordar poucas horas depois de iniciar o noite de sono.
10. O relógio - Olhar constantemente para o relógio/despertador não é uma boa ideia. Este facto leva a um ciclo de preocupação, onde só se pensa na forma de voltar a adormecer.
11. Use a cama só para dormir - Ao deitar, não pense no trabalho, sem leitura, sem televisão, sem telefonemas, etc.
12. Sonecas/setas - Se se sentir cansado durante o dia e sentir que precisa para uma sesta, não deve dormir mais de meia hora.
13. Alimentação - Não deve ir para a cama com o estômago vazio. Evite grandes refeições antes de ir dormir. Para evitar sentir fome, tenha um copo de leite junto à cama. É nutritivo e também contém triptofano, que é um indutor natural sono. A banana tem os mesmos atributos.
14. Luz solar - Expor-se a luz solar logo após o despertar ajudará o seu relógio biológico a saber se é dia ou noite.
15. Dormir confortável - Certifique-se que a sua cama é confortável. Um bom travesseiro e uma grande cama quente pode operar maravilhas.

The Mae Shi - Run to Your Grave

The Mae Shi - Run to Your Grave

Claude Monet_003 - Wheatstacks, Snow Effect, Morning

Claude Monet - Wheatstacks, Snow Effect, Morning

The Mae Shi em Portugal

Os norte-americanos The Mae Shi actuam no dia 31 de Julho no festival de Paredes de Coura.

100R - Reciclagem 100% garantida

“Para o efeito e mediante a celebração de um contrato com a SPV, as entidades e empresas aderentes ao projecto 100R® assumem o compromisso de criar e implantar as infra-estruturas necessárias à separação correcta dos resíduos de embalagens”
Luís Veiga Martins
Director-Geral
da Sociedade Ponto Verde

O Rock in Rio-Lisboa é o primeiro grande evento a aceitar o desafio da SPV - reciclar 100% dos resíduos de embalagens. A SPV lança o novo conceito 100R, um selo de garantia para todos os grandes eventos.

100R® é o mais recente desafio criado pela Sociedade Ponto Verde (SPV), a entidade responsável pela gestão de resíduos de embalagens (RE) em Portugal. O 100R® visa certificar eventos, espectáculos ou espaços comerciais com uma «garantia ponto verde» em que os resíduos de embalagens gerados nesses locais são, posteriormente, encaminhados correctamente para reciclagem.

Posteriormente, estes resíduos, uma vez devidamente separados no local, são recolhidos e encaminhados pela SPV para entidades que assegurem a reciclagem dos mesmos.
Uma ideia a copiar para possível aplicação em Valhelhas.