quinta-feira, 5 de junho de 2008

Sangue novo para a América

"Esta noite marcamos o fim de uma travessia histórica e o princípio de outra - uma travessia que trará um dia novo e melhor à América"
Barack Obama, como candidato Democrata
às eleições presidenciais dos EUA.

Dia Mundial do Ambiente / Recolha selectiva de rolhas (cortiça) / Rolhinhas

Hoje, Dia Mundial do Ambiente, a cadeia de hipermercados Continente e a Quercus lançam um novo receptáculo para rolhas de cortiça usadas – o Rolhinhas.
Através desta iniciativa pretende-se promover a reciclagem de rolhas de cortiça usadas e aproveitar o potencial deste resíduo enquanto matéria-prima que pode ser transformada em novos produtos.
Assim a partir de hoje, estará disponível em todos os Hipermercados Continente um ponto de recolha, o Rolhinhas, onde poderão ser depositadas as rolhas de cortiças usadas que de outro modo seriam colocadas no lixo normal.
Esta iniciativa de recolha terá depois continuidade através do projecto Green Cork, um programa de reciclagem de rolhas de cortiça desenvolvido pela Quercus, cujo objectivo passa não só pela transformação das rolhas usadas noutros produtos mas também pelo financiamento parcial do programa “Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”.
As rolhas recolhidas serão vendidas à Corticeira Amorim que as reutilizará para a fabricação de outros produtos. O valor adquirido com o reaproveitamento de cortiça, a cargo da Corticeira Amorim, permitirá à Associação Quercus criar novos bosques através da plantação de carvalhos, azinheiras e sobreiros pelo país. Com esta iniciativa pretende-se atingir uma taxa de 30 por cento de reciclagem de rolhas de cortiça no prazo de quatro anos, permitindo que da cortiça possa nascer uma árvore.

Salvador Dali_003 - The Spectre of the Angelus

Salvador Dali - The Spectre of the Angelus

U2 - Seconds (Live at Red Rocks 06-05-1983)

U2 - Seconds (Live at Red Rocks 06-05-1983)

Comemora-se hoje o 25º aniversário deste mítico concerto

Há fins de dia assim ...

Preciso de uma reciclagem (no verdadeiro sentido da palavra);
Tenho saudades da noite e do acompanhamento de alguns Amigos;
Sinto falta de movimento;
Caras e corpos de som novo;
Sinto-me sufocado/amarrado/castrado;
Preciso de sair ...