terça-feira, 30 de junho de 2009

Não o faço por ser moda...

... ou para andar nela e sinceramente nem sei se o é. Falando como consumidor, penso que os de qualidade continuam com saída (não sei se este facto constitui moda). Falo-vos de Podcasts e no meu caso específico de uma selecção musical realizada e (de uma forma arcaica) misturada. Trata-se de um conjunto de temas, unidos num só ficheiro (em formato .mp3), que pode ser descarregado e ouvido em qualquer computador ou leitor portátil.
De quando em vez, com intuitos recreativos, faço umas compilações que gravo em cd (mIKEbEATS) e que uso como companhia sonora no carro (o meu leitor ainda não suporta modernices). Desde esta data e dependendo da disponibilidade, vou publica-los, mas aviso: não prometo qualquer tipo de regularidade.
O primeiro volume (QuasePodcast_01.mp3) totaliza 68 minutos e 52 segundos de (como um iluminado em tempos disse) música de dança não obrigatoriamente dançável, indo desde o jazz fusão ao drum and bass atmosférico, passando pelo techno minimal e electro. A coisa pode ser ouvida e descarregada aqui e contém os seguintes temas:
01. Herbaliser Band, The - Mr. Chombee has the flow
02. Slowdive - In mind (Bandulu Remix) (out mind)
03. PFM - Let's Get
04. Iksenit - In To The Background
05. The Field - I Have The Moon, You Have The Internet
06. Claro Intelecto - Thieves
07. FaltyDL - To New York
08. Spektre - Tempest 

09. Quiroga - Whats your secret
10. Deadmau5 - Slip
11. Pryda - Reeperbahn
12. Humeka - La conjoncture actuelle (Absolute Time Remix) [N]
13. Blu Mar Ten  - Above Words
14. Aphex Twin - Flim - Come to Daddy

Desta vez foi assim, numa próxima ocasião vou tentar fazer um podcast rock. Enquanto aguardais, ouvi este (que ficará também alojado no final da página)...

Os temas usados nesta compilação destinam-se unicamente a fins de teste. Caso alguém se sinta lesado com a divulgação, faça favor de manifestar o facto, razão que levará à retirada dos mesmos.

Kings of Leon - Notion

Kings of Leon - Notion