quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A dias felizes...

... só deviam seguir-se dias felizes. Exijo que esta passe a ser uma premissa básica da vida, para todas as (boas) pessoas.
Enquanto uns andam passeando e degustando cidades repletas de fantasia, cultura e histórias, outros recebem notícias tristes, sofrem dor ou são vítimas de privações que se manifestam de diversas formas.
Aos que fazem com que os meus dias sejam quase sempre felizes (sois muitos e sabeis bem quem), o meu mais sincero obrigado;
Aos que sofrem as agruras da vida, deixo um voto de esperança e que consigam ter força e paciência enquanto esperam por momentos melhores. A estes aconselho ainda que se "agarrem" à Família a aos Amigos, algumas das poucas pessoas que nunca nos falham;
Aos que têm por passatempo alterar o normal curso da vida alheia (entenda-se no mau sentido, obviamente), espero que se dêem conta que talvez o mal que desejam/fazem a terceiros pode vir a ter um efeito parecido ao artefacto aborígene. Estou até a pensar em pedir ao Pai Natal (através dos CTT) que me conceda a inclusão desta regra também.
Nota: Não dá muito para notar, mas asseguro-vos que estou a escrever estas linhas imbuído n(d)o espírito natalício...