quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma destas manhãs...

... dei por mim a cantarolar (acompanhar é o termo mais adequado, dada a total ausência de dotes vocais), inadvertidamente, um tema de (grande) sucesso nos anos 80. A música em questão é Is this love, incluída no segundo disco da carreira da britânica Alison Moyet, editada em 1987 e ouvida na Antena1.
Como, desde há uns dias, retomei o meu normal tempo livre, recuperei o prazer de usar de forma lúdica o meu cérebro. Assim sendo, fiz a mim próprio a seguinte questão: Porque razão sei quase na totalidade a letra desta música?
Anuo que se trata de um tema pop, facto que pode levar a uma certa viciação;
Do que me recordo, nesses tempos, não havia tanta produção musical, comparando com a actualidade;
Os canais de divulgação também eram, claramente, em menor número.
Deve, com toda a certeza, haver uma justificação para o sucedido, nem que seja uma das anteriores. Além do mais, o tema não é assim tão asqueroso, se o compararmos com as cançonetas de publicidade, que nos ficam no ouvido, de forma incomodativa e incógnita.
Uma última confidência: na tarde (da manhã em questão), ao sair do trabalho, decidi ver a sequela de um famoso filme sobre o crime organizado num país PALOP e obviamente não cheguei nem a meio sem dormir. Foi o que ganhei em pensar na Dona Moyet, pela manhã...