domingo, 20 de julho de 2008

Festival Serra da Estrela: Dia 3 - Como foi

E pronto amigos, acabou o Festival Serra da Estrela 2008. O terceiro e último dia trouxe consigo a banda mais fraca: Fadomorse. Como é um projecto que não aprecio, por aqui me fico em relação a eles.
Já os que se seguiram são uma Banda com B maiúsculo: Tora Tora Big Band. Que músicos de qualidade (11 no total - trompetes, saxofones, trombones...). Sou grande fã deles e ontem deram o que para mim foi o melhor concerto da noite e um dos melhores do FSE. Com um reportório variado, mantiveram um povo habituado às guitarras constantemente animado. Grande banda e grande concerto.
Em dia de altos e baixos na programação, entra em palco Prince Wadada. É um colectivo que se gasta por terrenos do Reggae ao Soul passando por vezes pelo afro. Boa comunicação com o público num concerto aceitável.
As honras de encerramento foram dadas aos já veteranos Kussondulola, estes sim, com uma prestação de altíssimo nível. Janelo e companheiros souberam oferecer aos presentes muito mais que os sucessos Dança No Huambo" e "Perigosa". Houve Reggae de qualidade, ideal para um ambiente de completa festa. Muito bom.
Para finalizar, resta-me agradecer à organização pela maneira como tudo foi realizado e pelo apoio dado a este blog. No próximo ano haverá certamente nova edição, novamente com actuações de alto nível e ainda com êxitos superiores. Não entendi a escolha do DJ que tocou??? na área de música de dança. Um tiro ao lado, mas não se pode pedir tudo.
Qual Sagres zero? Super Bock 2,05 é que está a dar...

White Lies - Unfinished Business

White Lies - Unfinished Business
 

(des)Troca a nota...

1 euro vale aproximadamente 30 mil milhões de dólares do Zimbabué e o Presidente Mugabe, na tentativa de resolver a crise financeira do país, cria nota de 100 mil milhões de dólares do Zimbabué.

Bea Danckaert - Siesta

Bea Danckaert - Siesta