terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Banco de Equipamentos

O Banco de Equipamentos pretende afirmar-se como factor de inovação, promovendo a recuperação de equipamentos eléctricos e electrónicos doados por empresas ou particulares, que se encontrem ainda aptos a ser utilizados, dotando-os assim de uma "nova vida" e evitando-lhes uma "morte prematura."
O Banco de Equipamentos, nova área da ENTRAJUDA, tem um triplo objectivo:
- de carácter ambiental - ao contribuir de forma activa para a redução dos impactes ambientais provocados por uma incorrecta destruição de resíduos e equipamentos eléctricos e electrónicos, recuperando e reciclando correctamente equipamentos informáticos.
- de carácter tecnológico e de capacitação - ao permitir dotar Instituições de Solidariedade Social (IPSS) e outras entidades consideradas de actividade social relevante, fornecendo-lhes o equipamento necessário ao desempenho da sua actividade.
- de inclusão social - ao disponibilizar equipamentos a pessoas carenciadas, sem possibilidade de acesso a equipamentos informáticos, potenciando a sua integração profissional;
- ao proporcionar oportunidades de estágios práticos a desempregados que frequentem cursos do IEFP e a alunos de cursos profissionais em informática.
Para fazer uma doação, contacte: Por mail: doacoes.be@entrajuda.pt ou por fax: 213 600 509. Por favor, indique o tipo de bens a doar, o respectivo estado de conservação, a quantidade e o local onde se encontram armazenados. Em seguida, basta combinar a entrega no armazém ou a possível recolha.

Claude Monet_014 - La Rue de la Bavolle in Honfleur

Claude Monet - La Rue de la Bavolle in Honfleur