segunda-feira, 1 de abril de 2013

A Voxx foi...

... um dos mais interessantes projetos de rádio portugueses. As suas emissões iniciaram-se em 2003 e acabaram em 2005. Sintonizava-se em Lisboa (91.6MHz), no Porto (90.0Mhz) e na parte final em emissão online. Dizia-se que veio preencher um vazio (parte eletrónica) deixado pela extinção de outra, também excelente e mais abrangente - a XFM.
A Voxx continuou a introduzir em Portugal novas correntes musicais, ligadas à cultura eletrónica como o house minimal, drum n’ bass, hip hop e trip hop. Foi através dela que tive a oportunidade de rever (re-ouvir) ícones da rádio como Aníbal Cabrita, Isilda Sanches, Sofia Morais e Sílvia Alves. Dedicada às minorias, a Voxx primava pelos seus jingles autopromocionais. Lembro-me de uns quantos: - Voxx - Rádio Disfunção Portuguesa; - Tudo o que se passa, passa ao lado da Voxx; - Se gosta de carapaus de um dia para o outro, passe por cá amanhã; - Sou pecador e tu vais-me tramar, não vais, Deus?; - Você é gay? Em caso afirmativo, sorria.; - Voxx, emissora caótica portuguesa; - Voxx, a re... nascença da rádio; - Voxx, a melhor música de todos os apeadeiros; - Voxx, a número quatorze do ouvinte; - Voxx, o polvo é quem mais ordenha!; - Grão a grão, apanha a galinha uma congestão e a que para mim é a melhor de todas: Vox: A última grande desilusão da rádio portuguesa
QuasePodcast34 é a minha homenagem à infelizmente extinta Rádio VOXX e os temas nela apresentados tiveram a dita como inspiração:

01. De Phazz - No jive
02. Lemon Jelly - In the bath
03. Kid Loco - Flying on a 747
04. The Herbaliser - Song for Mary
05. Gabin - Doo Uap, Doo Uap, Doo Uap
06. Rainer Trüby - To be
07. Bentley Rhythm Ace - Bentley's gonna sort you out
08. Boards Of Canada - Happy cycling
09. Jazzanova - Hanazono
10. Adam F - Circles
11. Poets Of Thought - Jamming the session
12. Nicola Conte - Arabesque
13. dZihan and Kamien - Homebase
14. Kruder & Dorfmeister - Useless
15. Tosca - Boss On the boat


Espero que gosteis...
O ficheiro em formato .mp3 pode ser descarregado, de forma gratuita, aqui (Botão direito do rato e escolher Guardar ficheiro como...).
Os restantes (anteriores) podem ser ouvidos e descarregados aqui.
Os temas usados nesta compilação destinam-se unicamente a fins de teste. Caso alguém se sinta lesado com a divulgação, faça favor de manifestar o facto, razão que levará à retirada dos mesmos.