quinta-feira, 19 de junho de 2008

Eduardo Chillida - Elogio del Horizonte

Eduardo Chillida - Elogio del Horizonte (Gijón-Espanha)
Foto de R.Duran

Provas de aferição do 6º ano

Numa altura em que muito se discute sobre o tema, por curiosidade, decidi procurar as ditas. Fiz o download da prova de Matemática dos anos de 2006 a 2008 e depois de visionar/resolver na diagonal, cheguei à conclusão que algumas das críticas (professores, associações e pais) fazem sentido se se comparar o teste de 2008 com o de 2006, o mesmo não se passando com a do ano passado, que considero de dificuldade similar à realizada em Maio último.
Como acontece em todas as áreas da nossa sociedade (mas em especial na educação) há uma tendência natural para a crítica. Se os resultados são baixos, culpa-se o Ministério da Educação porque continuamos mal; se ao invés do normal, se conseguem melhores resultados (comparando com anos anteriores) critica-se porque se baixa o nível de dificuldade com o objectivo de lavar a cara.
A procissão ainda vai no adro: há os Exames Nacionais do Ensino Básico e do Secundário, que pelo que tenho ouvido, prometem novas polémicas*.
*Dependendo dos resultados da Selecção Nacional no Euro 2008.

GNR - Harcore (1º escalão)

GNR - Harcore (1º escalão)

Primal Scream: Mp3 para descarga gratuita

Antes da edição do seu novo registo (Beautiful Future), os britânicos Primal Scream disponibilizam nesta página uma versão do tema Urban Guerilla dos Hawkwind que pode ser descarregada de forma gratuita e legal.

Hoje é dia A ...

... de vencer a Alemanha.