quinta-feira, 31 de julho de 2008

Joan Miró_007 - Dog Barking at the Moon

Joan Miró - Dog Barking at the Moon
 

Magalhães, ClassmatePC, e-escolinhas

O governo anunciou esta quarta-feira a distribuição de meio milhão de computadores portáteis aos alunos do primeiro ciclo, no início do próximo ano lectivo - O Magalhães (Programa e-escolinhas). Na apresentação foi dito por Joao Paulo Sá Couto que a máquina terá, em linhas gerais: 8,9', 30Gb de disco, 1Gb de memória, Webcam, Wifi, Usb, será à prova de choque e de derrame de líquidos. Quanto a sistema operativo fala-se de duas versões: Windows XP ou Linux Caixa Mágica. O custo dependerá dos rendimentos de cada agregado familiar (de 0 até 50 EUR).
Pessoalmente acho uma ideia interessante, mas não sei se, à partida, será a ferramenta mais adequada à faixa etária (6 a 10 anos). O sucesso da iniciativa vai depender muito do acompanhamento dado por pais e professores, pois devem ser eles a certificar o seu devido uso.
Registo com agrado o projecto, nem que mais não seja pelo facto de ser um computador que, não sendo completamente nacional, é totalmente assemblado em Portugal, por uma marca portuguesa e contém algum software desenvolvido por nós. Não é todos os dias que somos notícia internacional por um episódio positivo. Importante também é o facto de se tratar de um investimento que poderá, de acordo com o anunciado, gerar cerca de 1000 novos postos de trabalho.
Será que vamos deixar de ver os miúdos a carregar com 208398012 Kgs de livros e a usar e-books?
Ou será o Maga 1 Kg adicional na mochila, sendo usado unicamente para fins recreativos?
E os assaltos à saída da escola?
Aguardamos, com esperança, os efeitos práticos da iniciativa, pois todas as ideias são boas ao início...

Lamb - Cotton Wool (Live)

Lamb - Cotton Wool (Live)
Dedicado ao casamento mais importante da minha vida,relembrado neste dia: o dos meus pais.
Beijos.
Obrigadinho.

Streets, The: Novo disco e single em mp3

Os The Streets, projecto do britânico Mike Skinner, editam no dia 15 de Setembro o novo disco - Everything is borrowed. Em antecipação, disponibilizam o primeiro single do registo - The escapist - para download gratuito nesta página.