terça-feira, 23 de setembro de 2008

Quando se tenta sistematicamente...

... e se acerta sempre ao lado do alvo, pode/deve começar-se a pensar em falta de lucidez ou mesmo em senilidade. Esta introdução é dedicada a mais uma intervenção à altura do Presidente do Governo Regional da Madeira, desta vez relativamente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Se o Sr. Alberto (vou chamá-lo desta forma pois ele tomou a liberdade de chamar Sr. Silva e Sr. Sócrates aos governantes do que também é seu país e ao qual pouco denota pertencer) faltar à palavra e não se retirar em silêncio e em breve, vou ter de criar uma etiqueta dedicada exclusivamente a ele.
Recentemente e para não variar, proferiu estas sábias palavras:
"Eu não tenho qualquer preconceito em relação às opções sexuais de cada um, é um problema de cada um. Agora, a mim, o que me irrita, é pôr-se os portugueses por tontos e chamar casamento a uma coisa que não é casamento"
"uma provocação de certos sectores da sociedade portuguesa, já vimos isso no caso da droga, no sentido de se destruir um determinado tipo de organização social que temos em Portugal"
"Um casamento pressupõe sexos diferentes, é o mesmo que chamar o Sol à Lua e a Lua ao Sol"
No dia em que o mencionado senhor vier a público dizer que este e outros assuntos não são os que mais exigem do governo urgência de discussão/intervenção, terá neste espaço, por mim, um louvor público. Enquanto continuar a disparar indiscriminadamente e em todas as direcções, correrá sempre um risco: o de errar.
P.S. Admiro a sua perseverança.

Nicolau Campos - Nicolau

Nicolau Campos - Nicolau

Mercury Rev ao vivo em Lisboa

Os norte-americanos Mercury Rev têm concerto marcado para a Aula Magna (Lisboa) no dia 29 de Novembro.

Rufus Wainwright - Across the Universe

Rufus Wainwright - Across the Universe