A mostra de arte pública, com 14 esculturas monumentais em aço, desenha um percurso a partir da escultura Amor, frente ao Instituto Camões, passando depois pela rotunda do Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade com One Through Zero. Estas dez esculturas de números em sequência decrescente medem cerca de 2 metros e meio de altura e vão desembocar no Rossio com um grupo de três esculturas da série 'Love' em diferentes versões: Love Wall, Imperial Love e Love.
Amor é uma tradução da peça Love – um dos trabalhos de maior prestígio do autor e uma das imagens mais iconográficas da criatividade plástica da década de 60. A imagem da palavra Love a vermelho, verde e azul já percorreu mundo nas mais diversas variações e foi utilizada em selos, capas de livros e discos, tornando-se objecto de culto de skaters e tendo sido trabalhada pelo próprio artista nas suas esculturas em espaço urbano em cidades como Filadélfia, Nova Iorque, Bilbau ou Taipe (Taiwan).
A exposição que agora veste Lisboa (e que antes ocupou a faixa Prado/Recoletos em Madrid), pode ser vista até 29 de Fevereiro.
A iniciativa nasceu de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EDP e o Instituto de Turismo de Portugal."
Copiado do Rascunho
Sem comentários:
Enviar um comentário