Venda Digital de In Rainbows - Alguns números De acordo com uma estimativa da empresa de análise de tráfego na Internet ComScore baseada num painel de dois milhões de internautas, mais de 1,2 milhões de pessoas de todo o mundo visitaram o site InRainbows.com de 1 a 29 de Outubro, tendo apenas 38 por cento dos que descarregaram o álbum pago mais do que o mínimo possível (0,45 pences de libra - cerca de 65 cêntimos - pela transacção), contra 62 por cento que não quiseram desembolsar nem mais um cêntimo.
Entre as cerca de 456 mil pessoas em todo o mundo que a ComScore afirma que pagaram para descarregar o disco, o preço médio foi de seis dólares (4,13 euros). Contudo, tendo em conta o total de pagantes e não-pagantes, esse valor desce para apenas 2,26 dólares (1,55 euros). Se isso confirma as suspeitas de que as sondagens iniciais eram excessivamente optimistas - devido ao facto das pessoas que pagaram mais terem mais predisposição para responder a esses estudos de opinião -, mesmo assim os dados da ComCast levam a acreditar que os Radiohead tenham amealhado um valor líquido de 2,74 milhões de dólares (1,88 milhões de euros) em vendas.
Os utilizadores norte-americanos (40 por cento) tenderam a pagar mais pelo álbum do que os utilizadores noutros países (36 por cento). Mais ainda, os residentes nos Estados Unidos pagaram em média quase o dobro (8,05 dólares ou 5,54 euros) do que os do resto do mundo (4,64 dólares ou 3.20 euros). De acordo com os dados, 17 por cento pagaram até 4 dólares e 12 por cento pagaram entre 8 a 12 dólares, vindo de seguida a categoria intermédia daqueles que pagaram entre 4 a 8 dólares. Este indicador é interessante, porque revela que existe um segmento importante de fãs de música que já se habituou a valorizar a música tendo como base de comparação o preço de um álbum digital no iTunes."
Copiado de Remixtures
Sem comentários:
Enviar um comentário